Conheça o processo de criação da nossa nova coleção de roupas infantis

Conheça o processo de criação da nossa nova coleção de roupas infantis

Fazer roupas infantis é a realização de um sonho para nós. E para trazer vocês um pouco mais para o nosso mundo, conversamos com a nossa responsável pelo setor de criação e pesquisa, Simone, e vamos contar um pouquinho sobre como é o nosso processo de criação aqui na Yuk’s.

Por que criamos roupas infantis?

Conheça o processo de criação da nossa nova coleção de roupas infantis

Criar uma coleção de roupas infantis é sempre um grande desafio. Precisamos pensar no conforto que a criança deve sentir, mas também na durabilidade das roupas. Afinal, os pequenos passam pelo processo de engatinhar e, neste momento, se o material não for de qualidade, a roupa se desgasta muito rápido.

Mas, ao mesmo tempo, criar roupas infantis é também muito especial. Nosso grande desafio é reproduzir através da roupa, todo o processo de crescimento e desenvolvimento dos pequenos. Representar essa fase da vida e conseguir imprimir através de cores, desenhos e formas, é um modo de participar do desenvolvimento de uma pessoa e isso é único!

Todas as nossas peças de roupas infantis são desenvolvidas com muito cuidado e carinho, afinal são elas que vão vestir os pequenos que estão tendo seus primeiros contatos com o mundo. Escolhemos os tecidos pensando sempre na qualidade dos materiais e no conforto das crianças. Para a nossa responsável pelo setor de criação e pesquisa, Simone, o processo de criar as estampas, bordados e textura “é a nossa forma de imprimir a proposta do tema da coleção nas peças de uma forma divertida, leve e alegre”.

De onde vem a nossa inspiração?

Conheça o processo de criação da nossa nova coleção de roupas infantis

Uma das questões que mais intriga nossos clientes é saber de onde vem a inspiração para as nossas coleções de roupas infantis. A nossa responsável pelo setor de criação e pesquisa, Simone, define que a inspiração vem de todo lugar, “mas principalmente de muita pesquisa e da nossa leitura dos acontecimentos pelo mundo. Buscamos sempre traduzir o comportamento social, político e econômico para o universo lúdico das crianças.”

Criar essa coleção “Ecossistema Divertido” foi um reflexo de tudo que vemos mudar ao nosso redor, como a natureza está lutando para se reerguer com as pessoas afastadas, mas também uma forma de mostrar a nossa cara na luta pela preservação dos oceanos, florestas e animais, principalmente aqui no Brasil onde as queimadas estão destruindo boa parte das áreas verdes que ainda nos restam.

Nós vestimos o futuro e queremos usar isso para ajudar a formar cada vez mais habitantes que estão conscientes do mundo ao redor e da importância de sua preservação.

De acordo com Simone, “o desenvolvimento de uma coleção é sempre uma oportunidade de contar uma história”. E é a história do nosso mundo que buscamos contar nesta nossa nova coleção de roupas infantis.

Todo este trabalho de criação exige muita pesquisa, dedicação e trabalho. O caminho é cheio de desafios, mas ver a reação das crianças e das famílias ao terem contato com as peças é o nosso combustível para continuar trabalhando!

Clique aqui para conferir todas as peças da nossa nova coleção.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao nosso canal de atendimento! Como podemos te ajudar?