Como montar um enxoval para bebê sem saber o sexo

Como montar um enxoval para bebê sem saber o sexo

Muitos pais preferem não saber qual é o sexo da criança antes de ela nascer. Mas, nesse caso, como então montar um enxoval para o bebê? Apesar de as cores em si não terem gênero, com o passar do tempo, o rosa foi muito associado às meninas e o azul aos meninos. Então quando não se sabe o sexo da criança, os pais preferem não escolher peças nessas cores. Mas você pode, sim, ter um enxoval super colorido.

Continue lendo para ver todas as dicas de como montar um enxoval completo para bebês.

O que preciso para montar um enxoval para bebê?

A primeira coisa que você precisa saber é de quais peças e objetos precisa para montar um enxoval completo para o bebê. O principal é focar em coisas práticas, que vão facilitar a sua rotina. No primeiro momento, você precisa ter os seguintes itens em casa:

– Fraldas
– Toalhas com touca
– Pomadas para assadura
– Óleo para banho
– Sabonete neutro
– Shampoo e condicionador para bebês
– Kit com escova de cabelo e pente para bebês
– Gaze e álcool 70%
– Algodão e lenço umedecido
– Tesoura para cortar unhas de bebês
– Termômetro
– Mamadeira
– Escova para limpar a mamadeira
– Sutiã para amamentação
– Macacões para bebês
– Bodies e calças para bebês
– Meias, luvas e toucas para bebês

Quais peças devo priorizar ao montar um enxoval?

Nos primeiros três meses de vida, o bebê usa roupas muito básicas e práticas. Boa parte do tempo, ele está de macacões ou bodies e calças. Isso facilita muito a montagem do enxoval para bebê quando não se sabe o sexo da criança. Por serem peças mais simples, a diversidade fica muito por conta da cor do tecido e das estampas. Peças simples não são sinônimos de peças sem graça. Hoje, temos essas peças mais básicas em tecidos com diversas estampas que trazem vida ao enxoval do bebê. Bichinhos, robôs, brinquedos… Todas estas temáticas são unissex e podem compor as peças do enxoval do seu bebê. Aqui na Yuk’s temos diversos modelos nessa linha. Confira clicando aqui.

Como escolher as cores do enxoval para bebê?

A cor é um dos grandes desafios na hora de montar o enxoval para bebê sem saber o sexo. Mas, ao mesmo tempo que é um desafio, abre-se um mundo de possibilidades. Como não ficamos presos ao estereótipo de azul para meninos e rosa para meninas, as peças podem ser escolhidas em todas as cores! Você também pode escolher uma cor única, como verde-água ou amarelo, por exemplo, e montar todo o enxoval baseado nesta cor. Isso inclui os móveis, os objetos e os brinquedos.

A decoração do quarto deve combinar com o enxoval?

Não necessariamente, mas é possível. Não é obrigatório que a decoração do quarto combine com as peças escolhidas no enxoval para o bebê. A cor fica a critério do gosto da família. Mas uma coisa muito importante de se lembrar: os brinquedos não precisam seguir a cor ou as cores do enxoval do bebê, caso seja mais de uma. Quanto mais coloridos eles forem, mais vão estimular a criança.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao nosso canal de atendimento! Como podemos te ajudar?