Aprenda como montar uma loja

 

Aprenda como montar uma loja de roupas infantil em 5 passos

Falar em montar uma loja, pode parecer meio assustador quando não se tem nenhuma noção de onde começar, não é mesmo? Também pode parecer meio arriscado investir em um negócio sem ter certeza, mas montar uma loja infantil pode dar bons retornos e se tornar algo muito lucrativo, desde que seja administrada de forma correta.

Como montar uma loja de roupa infantil

Se você está pensando em criar uma loja de vestuário infantil, saiba que não é preciso gastar muito dinheiro e além disso, pode te dar um bom retorno. Confira nossas dicas para saber a melhor maneira de começar o seu negócio e alcançar seus objetivos em 5 passos:

1 –  Comece se planejando.

Se engana quem acha que montar uma loja não precisa de planejamento. Precisa, e muito. Qualquer negócio para ser montado, é necessário tempo e planejamento. O ideal é que você inicialmente faça uma programação de quais são seus objetivos e quais são suas possibilidades, pois esses irão te direcionar para qual realidade você pode chegar com a sua loja.

2 – Faça uma pesquisa de mercado.

O segundo passo para começar a montar uma loja de roupas infantis é realizar uma pesquisa de mercado para saber seu público, que permite você mensurar seu número potencial de possíveis clientes e muitos outros aspectos. Nessa etapa, você conseguirá também descobrir qual o perfil do seu cliente e entender quais motivos vão levá-lo a comprar o seu produto.

3 – Analise sua concorrência.

É de extrema importância saber o que seu concorrente faz para conseguir entender, se adaptar melhor e sair na frente no ramo de peças infantis.

Saber os pontos fortes e fracos também te mostrará quais caminhos seguir, já que assim você pode ver os erros e não cometê-los além de perceber como o mercado está reagindo ao cenário atual.

De forma alguma tente copiar seus concorrentes. Pelo contrário, procure aprender com eles e a suprir demandas que eles não costumam dar a seus clientes.

Uma dica é que você pode fazer algumas comparações após a sua análise de mercado, como por exemplo:

  • O que me difere do meu concorrente?
  • Eu consigo competir com meus concorrentes com os produtos que tenho?
  • A concorrência já é reconhecida no mercado?
  • Quais as dificuldades vou ter frente ao meu concorrente?

4 – Invista na divulgação e tenha um excelente atendimento com seus clientes.

De que adianta uma boa loja, com produtos de boa qualidade se ninguém souber dela? Pense em todas as formas de divulgar seu novo negócio. Se você não tem muito dinheiro para investir nessa área, existem meios de divulgações gratuitas que você pode utilizar.

Já ouviu falar do famoso boca a boca? Pois é, conte a todo mundo da sua nova loja! Outra coisa super importante é divulgar sua loja nas redes sociais, você consegue fazê-lo de forma paga ou gratuita.

A última dica é ter um atendimento de qualidade com seus clientes. A partir daí, eles podem indicar sua loja e você pode ficar cada vez mais reconhecido no mercado. É uma excelente forma de chamar seus clientes para o seu negócio.

5 – Vá atrás de bons fornecedores.

Depois de descobrir se você consegue suprir as necessidades de seus clientes, qual é seu público-alvo e tudo o que você precisa saber sobre a concorrência, é hora de procurar seus fornecedores para começar a vender.

Na hora de escolher quais serão seus fornecedores, é importante que você saiba o histórico da empresa e seu reconhecimento no mercado para saber se é confiável. Não se esqueça de olhar também a qualidade de seus produtos, porque tudo pode influenciar nas suas vendas.

Você pode fazer isso pesquisando na sua cidade fábricas destinadas ao seu perfil de clientes ou até mesmo por fornecedor online como nós, que utilizamos o melhor material nas nossas peças.

Inclusive, você sabia que para melhor atender os nossos clientes, estamos realizando uma parceria com a “Sou de Algodão”? Pois é. Com o objetivo de alcançar a excelência nos produtos, a “Sou Algodão” é um projeto que incentiva o uso de peças com algodão brasileiro, a fim de deixar todos na moda de forma confortável e agregar mais valor aos produtos. Clique aqui caso queira saber mais sobre esse projeto.

Como montar uma loja de roupa infantil

E aí, pronto para abrir sua nova loja de roupa infantil? Conte conosco para sempre ter na sua loja as últimas tendências com a melhor qualidade. Visite no nosso site e veja nosso catálogo com nossa coleção exclusiva Primavera Verão e entre em contato com a gente!